a Corporação de Caçadores de Demônios é uma organização que existe desde os tempos antigos, dedicando sua existência para proteger a humanidade dos demônios.
para se tornar um caçador, um indivíduo deve passar na Seleção Final, um teste usado como um exame de admissão para ingressar na Corporação de Caçadores. Durante esta seleção, os examinandos devem sobreviver por sete dias no topo de uma montanha infestada de demônios, sem qualquer ajuda do mundo exterior. Os candidatos que completam a Seleção Final recebem o uniforme padrão, bem como têm a oportunidade de escolher o minério para sua espada especial, que é projetada para eliminar os Demônios de forma eficiente. Cada novo caçador também recebe um de uma espécie rara de pássaro falante para fins de comunicação.
os membros do corporação são separados em dez classificações diferentes. Da classificação mais baixa para a mais alta, essas classificações são:
Mizunoto → Mizunoe → Kanoto → Kanoe → Tsuchinoto → Tsuchinoe → Hinoto → Hinoe → Kinoto → Kinoe
uma vez que um caçador se estabeleceu totalmente na organização, eles são classificados como membros da classificação mais baixa: Mizunoto. Eles devem completar uma variedade de missões para finalmente subir na classificação e alcançar a posição mais alta de Caçador de Demônios: Kinoe. Após a Seleção Final, cada espadachim tem sua patente inscrita em suas mãos por meio de um processo chamado "Gravura em Flor de Glicínia". À medida que continuam a progredir como espadachins, eles podem verificar sua classificação dizendo uma senha e flexionando o braço para revelar seu status. O salário dos caraçadores também é equivalente a sua classificação, Mizunotos recebem cerca de 20.000 ienes, enquanto os Hashiras recebem o quanto acharem necessário.
um Tsuguko é um Matador de Demônios muito talentoso que foi designado como o sucessor de um dos Hashira, caso esse Hashira se aposentasse ou morresse. Para se tornar um Tsuguko, um Demon Slayer pode se inscrever e ser aceito ou ser explorado por um dos Hashira atuais.
dentro do Corpo, há uma equipe de limpeza conhecida como Kakushi, onde a maioria deles não tem habilidades de esgrima. Os Kakushi são responsáveis por fornecer primeiros socorros aos Caçadores de Demônios feridos após uma grande batalha, bem como trazer os feridos para atendimento médico adequado.
dentro da corporação, existe um grupo de elites conhecido como Hashiras. Este grupo consiste nos combatentes mais poderosos da organização. Os Hashiras, de acordo com sua grande força, são os membros mais bem graduados do Corpo, perdendo apenas para o líder da organização. Para se tornar elegível para se tornar um Hashira, um caçador deve matar com sucesso 50 demônios ou um membro dos Doze Kizuki como um Kinoe.
o treinamento Hashira é uma sessão de treinamento especial conduzida pelo Hashira e realizada por vários caçadores de nível inferior. O objetivo do treinamento Hashira é melhorar todas as habilidades físicas e a saúde geral dos caçadores. Cada um dos Hashira supervisiona uma parte diferente do programa de treinamento. O treinamento conhecido inclui treinamento básico de resistência, treinamento de flexibilidade, treinamento de movimento rápido, treinamento de habilidade com espada, treinamento de batida e treinamento de reforço muscular. O treinamento é extremamente extenuante, por causa disso, a maioria dos caçadores vê a sessão de treinamento como uma viagem eterna no inferno, com algumas exceções notáveis que vêem a sessão como uma chance de melhorar a si mesmos.
os equipamentos dos caçadores são seu uniforme, o corvo kasugai e sua espada nichirin.
os membros da corporação vestem um uniforme altamente durável e leve, eles também são resistentes à água e não inflamáveis. O uniforme não pode ser facilmente danificado por demônios menores. O uniforme parece notavelmente semelhante a um uniforme Gakuran, consistindo em uma camisa abotoada com um colarinho emoldurado branco com o kanji "Destruir" gravado nas costas, um bolso da camisa no topo do peito esquerdo e camiseta branca. Também consiste em calças hakama longas e flácidas presas por um cinto branco com fivela que pode ser opcionalmente dobrado com qualquer tipo de Kyahan que se estenda em meias tabi.
esses corvos possuem a habilidade de falar frases completas, embora sua fala seja muito alta e um tanto limitada. É o trabalho desses pássaros entregar missões ao seu caçador designado.