Onis são uma raça ancestral de seres monstruosos, sobrenaturais e imortais.
Os demônios vêm em uma variedade de formas. A maioria parece humana a princípio, apenas com pequenas mudanças, como pele mais pálida, olhos de gato com esclera de cor incomum, marcas escuras que aparecem em vários padrões em seus corpos e / ou uma mudança na cor do cabelo. As mudanças diferem de demônio para demônio, pois alguns demônios ainda podem manter sua aparência normal, enquanto outros ganham características monstruosas como múltiplas cabeças, bocas ou membros.
Demônios são principalmente carnívoros, espécies vampíricas cuja dieta primária são humanos, consumindo sua carne e / ou sangue. A luz do sol é mortal para eles e irá transformá-los em cinzas, então eles funcionam estritamente à noite. Praticamente todos os demônios possuem um instinto assassino de matar e devorar humanos, e perderam a maior parte de suas memórias de sua vida humana. Embora ainda mantenham sua personalidade original, na maioria das vezes ela se torna uma versão mais sombria do que costumava ser. Todos os demônios recuperam suas memórias momentos antes de morrer, o que possivelmente significa que os demônios também têm suas vidas piscando diante de seus olhos antes de morrer.
Os Caçadores de Demônios são o adversário central da raça demoníaca, pois são uma organização treinada para destruí-los por meio de uma infinidade de técnicas e ferramentas bem refinadas desenvolvidas ao longo dos séculos para exterminá-los. Como resultado, os demônios tendem a viver em segredo com a população em geral ignorando sua existência.
A maior parte dos demônios trabalham na solidão, sem se preocupar em se agrupar e, de fato, mostram-se altamente territoriais e lutam por presas e áreas de caça em potencial, a única exceção é a família do demônio aranha, um grupo de demônios forçados a trabalhar juntos por seu líder Rui em um ambiente hostil.
Crescimento acelerado: os demônios crescem a taxas superiores a qualquer humano, geralmente dependendo do número de humanos que consumiram e da quantidade de sangue de Muzan Kibutsuji em seus corpos.
Imunidade a doenças e venenos: Os demônios têm uma imunidade inata a todos os tipos de doenças e substâncias venenosas, com drogas antidemônios complexas e o veneno de uma flor de glicínia sendo a única exceção.
Sentidos aprimorados: Os demônios têm sentidos inatamente aguçados, sendo capazes de detectar sangue e veneno com precisão de distâncias particularmente distantes.
Imortalidade: os demônios possuem juventude eterna e podem viver por séculos, às vezes até mais se forem incrivelmente fortes.
Capacidades Físicas Inumanas: Mesmo o mais fraco dos demônios possui força, velocidade e resistência desumanas, sendo capaz de superar a média das pessoas em todas as categorias físicas sem esforço.
Presença ameaçadora: os demônios têm uma presença naturalmente ameaçadora e uma aura que evoca o medo, com os demônios mais fortes tendo uma aura mais intensa.
Regeneração: Demônios têm incríveis habilidades regenerativas muito superiores do que qualquer ser vivo ou humano devido às propriedades do sangue demoníaco de Muzan Kibutsuji, capaz de curar qualquer tipo de lesão física em meros segundos, incluindo cortes profundos, órgãos, pedaços de carne, membros inteiros ou até mesmo sua cabeça e corpo inteiro. Demônios mais fortes podem curar ferimentos mais sérios com mais rapidez e precisão do que demônios mais fracos.
Mudança de forma: Todos os demônios têm uma habilidade compartilhada e atributo de mudança de forma por meio da manipulação precisa de seu corpo. Para demônios mais fracos, a mudança de forma é automática e geralmente aleatória. Por exemplo, humanos que recentemente se tornaram demônios podem ter chifres, unhas afiadas, presas ou membros extras que são concedidos por meio da demonização. Demônios que possuem mais sangue de Muzan seriam capazes de controlar suas próprias transformações com mais precisão, permitindo-lhes mudar sua aparência à vontade.
Sangue Sobrenatural: Todos os demônios têm sangue sobrenatural e especial que se origina inteiramente de Muzan Kibutsuji. É a principal fonte de todas as habilidades, características, atributos e capacidades, sendo assim o aspecto mais importante dos demônios, quanto maior a concentração de sangue de Muzan que um demônio possui, mais fortes eles são. Depois que os demônios ficam fortes o suficiente, eles desenvolvem habilidades sobrenaturais exclusivas para eles, conhecidas como Artes Demoníacas de Sangue (Kekkijutsu).
Vigor e Resistência Ilimitados: Todos os demônios têm uma característica física compartilhada de resistência e vitalidade infinitas e ilimitadas. Demônios também podem suportar dor e desconforto melhor do que humanos e até mesmo pessoas como Hashiras, assumindo ataques violentos como se não fossem nada.
Luz do Sol: A maior ameaça para quase todos os demônios é a luz do sol, pois ela inflama suas células, limita severamente sua regeneração e fatalmente as queima em cinzas.
Espadas de Nichirin: Um golpe de decapitação com tal arma pode matar instantaneamente um demônio. Claro, mesmo com uma Espada Nichirin, o único método garantido para matar um demônio é decepando sua cabeça (Há exceções).
Glicínias: a flor das glicínias é venenosa para os demônios e libera um perfume que pode repelir os demônios. Flores de glicínia podem ser usadas para criar misturas de veneno mortal para matar facilmente demônios de classificação inferior.
Maldição de Kibutsuji: Cada demônio criado através do sangue de Muzan também é infligido com uma maldição mortal que é ativada se eles chamarem o nome de Muzan ou divulgarem qualquer informação sobre ele (podem existir exceções).